Como será realizada a matrícula dos feras, no SIGAA?

No SCA os feras eram matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro período.

Como será o procedimento no SIGAA? Continua automático?
perguntou 4 Nov, 2015 em Coordenação-SIGAA por Rodrigo Rebouças (2,040 pontos)
editado 5 Nov, 2015 por Rodrigo Rebouças

2 Respostas

+2 votos

Os feras deverão se dirigir à coordenação de curso para que o coordenador realize suas respetivas matrículas.

O coordenador efetivará a matrícula dos discentes ingressantes do seu curso através dos seguintes passos:

1º) Acessar o caminho

SIGAA ⇒ Módulos ⇒ Portal Coord. Graduação ⇒ Matrículas ⇒Matricular Aluno Ingressante

2º) Na lista de alunos que é exibida, selecionar o discente a ser matrículado

3º) Na página seguinte, escolher as turmas nas quais irá matricular o discente, marcando o quadrado ao lado de cada turma e, ao final, clicar no botão intitulado "Adicionar Turmas"

4º) Será exibida uma nova página informando quais turmas foram selecionadas para se matricular o discente

5º) Ao clicar no botão "Confirmar Matrículas", a matrícula do discente será efetivamente realizada

6º) Confirmada a operação, o comprovante de matrícula poderá ser emitido através do link
"Emitir Comprovante"

Observação Importante:
A matrícula somente poderá ser efetuada dentro do calendário definido pela PRG para aquele curso específico.

respondida 9 Nov, 2015 por Max Carvalho (4,230 pontos)
0 votos
respondida 16 Jan, 2016 por Rodrigo Rebouças (2,040 pontos)
 | Minimalist Answer Theme by Digitizor Media