Estudantes de turnos matutino, vespertino e noturno poderão matricular-se em turnos diferentes? [fechada]

Fomos informados de que estudantes podem apenas matricular-se nos respectivos turnos. No entanto, há departamentos que estão disponibilizando disciplinas em turnos específicos apenas, impedindo que, por exemplo, um estudante do noturno tenha ofertada tal disciplina à noite, impedindo sua matrícula nesta componente curricular. Não achei na resolução 16/2015 nenhum item que impedisse a matrícula de um estudante de um turno em disciplina de turno distinto. O que devo fazer? Aceitar uma disciplina em turno diurno, solicitando vagas para os estudantes do noturno nesta turma?
fechada com o comentário: Pergunta antiga. Já há solução nas versões mais recentes.
por (280 pontos)
fechada por