Como um aluno pode cancelar uma matrícula ou solicitação de matrícula, ainda no período de matrícula, rematrícula ou matrícula extraordinária?

3 Respostas

0 votos

Melhor resposta

É bem simples para o aluno cancelar uma matrícula ou solicitação de matrícula, basta seguir os seguintes passos:

1º Passo: Na tela inicial do SIGAA  o aluno clica em Ensino > Matrícula On-line > Realizar Matrícula.

2º passo: Vai aparecer uma tela do Portal do Discente, onde vão estar presentes algumas informações importantes que o aluno  deve ler atentamente, logo em seguida é só clicar no botão "Iniciar Seleção de turmas" e seguir para próxima  tela.

3º Passo: Para cancelar a matrícula ou solicitação de matrícula, basta clicar no ícone da Lixeira que está localizado na parte direita de cada disciplina listada.

4º Passo: Para finalizar é só clicar em "OK" e cancelar a matrícula ou solicitação de matrícula. :)

por (440 pontos)
selecionada por
+1 voto
Exceto na matrícula extraordinária.

Durante período da extraordinária é possível realizar trancamento das matrículas realizadas.
por (5.8k pontos)
0 votos

O aluno poderá solicitar o cancelamento da matrícula através dos seguintes passos:

1º) Efetuar login no SIGAA com o perfil Discente

2º) Acessar o caminho

SIGAA - Portal do Discente - Ensino - Matrícula On-Line - Realizar Matrícula

3º) Clicar no botão Iniciar Seleção de Turmas

4º) Na página que é exibida em seguida, clicar no ícone da lixeira ao lado de cada turma para a qual deseja cancelar a matrícula

5º) Confirmar a remoção clicando no ícone Confirmar Matrícula.

por (4.2k pontos)
 | Minimalist Answer Theme by Digitizor Media