1) Entre no SIGAA e escolha o Módulo "Portal do Docente"
2) Escolha o menu: Ensino -> Turmas -> Cadastrar Notas
3) Selecione uma disciplina (veja exemplo de uma listagem de disciplinas abaixo).
4) Ao selecionar a disciplina, surge a listagem de alunos matriculados. Para cada aluno registre a sua média parcial e, caso o aluno tenha ido para a prova final, registre a nota da prova final no espaço da coluna "Recuperação". Por fim, registre as faltas de cada aluno.
Atenção: No SCA os alunos com nota 0.0 eram considerados como reprovados por falta. No SIGAA é preciso registrar as faltas para que o aluno seja reprovado por falta.
5) É possível salvar o registro parcial das notas e faltas, clicando no ícone "Salvar". Para fechar o registro é preciso clicar no icone "Finalizar (Consolidar).
6) Quando clicar em Finalizar (Consolidar), surgirá uma nova tela que mostrará os alunos e suas notas. E lá no final da página será preciso informar sua senha para confirmar a finalização da turma. Veja a imagem abaixo.
7) Atenção! Só após informar a senha e clicar novamente no ícone "Finalizar (Consolidar)", a turma será finalizada e a mensagem a seguir surgirá na tela: